INSTITUCIONAL

Palavra do presidente

Douglas Apparecido Guzzo

13º Provedor (1999 – 2017)
1º Presidente 

gestão 2017 – 2020
gestão 2020 – 2023
gestão 2023 – 2026

 

Estamos próximos dos 1.000 dias, do surgimento da “COVID-19”, que provocou alterações substanciais, no tradicional, na filosofia hospitalar e nas ações humanas profissionais.

A crise provocou mudanças, aprendizados, adaptações, sofrimentos, novos conceitos e uma valorização gigantesca sobre os profissionais da higienização geral, de tudo.

A entidade precisou ser realista e dinâmica consolidando em mais a qualidade e a fraternidade e permanentes treinamentos.

Aos poucos o “resto” do “Chiquinho”, está se transformando em suas instalações, arrastando para um visual moderno, em comemoração aos seus 80 anos. Instalação de WIFI em todos os setores e implantação de projeto piloto na maternidade, aplicativo com sistema de chamada personalizado, para acompanhantes e pacientes hospitalizados, facilitando o contato com a equipe de enfermagem através do celular, de forma rápida. Eficaz segurança predial com implantação de leitor facial.  

Quando registramos que a entidade não pertence a uma unidade privada, mas a uma Associação formatada pela própria população e que se traduz, agora e sempre, como doadores espontâneos em etapas significativas nos últimos anos:  Ala I, UTI Adulto, Maternidade e no auge o piso da obra do Centro Clinico de Diagnósticos, além dos serviços terceirizados, Imagem, hemodiálise, hiperbárica e banco de sangue.

Registramos também a participação publica em uma revitalização em breve, da nossa praça.

Enviamos os agradecimentos aos componentes da diretoria, e aos profissionais de saúde “no todo” (médicos e funcionários), no enfrentamento à terrível COVID-19.

Americana, 01 de março de 2023.

Douglas Apparecido Guzzo
Presidente

 

Palavra do provedor

"A existência do Hospital está presente e viva, graças aos dirigentes antecessores e a comunidade, sempre com atuações voluntárias ao longo dos 80 anos".