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O HSF avança junto com a tecnologia: atendimento imediato no período de internação!

Hospital São Francisco em 29/03/2023 às 10h50

O HSF é pioneiro na implantação do sistema de chamada inteligente Hospikol, um sistema feito especialmente para auxiliar pacientes e acompanhantes ao longo de sua estadia no hospital. O aplicativo Hospikol pode ser facilmente baixado no celular dos pacientes, de modo que ao longo do período de internação, estes consigam solicitar ajuda para o serviço de enfermagem de forma rápida e fácil.

Para melhorar a manutenção e reduzir o desgaste da equipe

O aplicativo Hospikol foi criado em Israel, em 2021, em resposta ao “botão vermelho de emergência” que pode ser acionado todas as vezes que os pacientes sintam dores ou precisem de alguma coisa. No entanto, estas emergências tendem a serem resolvidas apenas quando a equipe técnica do hospital as identifica, dificultando a qualidade de seu atendimento.

O Hospikol, com sistema integrado à unidade de saúde, permite que o paciente solicite auxílio de modo digital, facilitando ainda o trabalho de enfermeiros que, com apenas um clique, saberão identificar as demandas dos pacientes.

Missão resgate

Com o aplicativo Hospikol, a comunicação entre os pacientes e a equipe do hospital é mais rápida e direta, já que um painel de atividades supervisiona todo o funcionamento do hospital em cenário de sobrecarga, e pode orientar meios estratégicos de negócio, melhorando a satisfação de gerenciamento do local.

Compatível com HIPAA e GDPR

O sistema Hospikol, além de ser compatível com os sistemas de portabilidade e responsabilidade dos sistemas de saúde HIPAA e GDPR, também pode ser utilizado como um sistema autônomo ou pode ser integrado aos sistemas eletrônicos de registros médicos ou de saúde do hospital.

Hospikol na HSF

No HSF, o Hospikol foi implementado em 2023 pela empresa 3Con IT & Digital (www.trescon.com.br), distribuidora da plataforma no Brasil e iniciou a sua trajetória na ala da maternidade. O projeto tem sido bem aceito, aproveitado e elogiado pelos nossos pacientes que, imediatamente, quando se sentem mal ou precisam de alguma coisa, enviam uma solicitação para a equipe de enfermaria do hospital.

A rotina dos colaboradores

A rotina dos colaboradores também tem sido otimizada, uma vez que tendo o conhecimento de suas demandas com antecedência, é possível se organizar melhor!

Expansão

Logo mais o sistema será expandido para outras acomodações, garantindo o conforto e a qualidade de atendimento que todos os nossos pacientes merecem!

Venha ser HSF e tenha acesso ao melhor atendimento de saúde da cidade de Americana!

Fonte: HSF. Hospikol.
Saiba mais sobre o Hospikol: https://materiais.trescon.com.br/hospikol-transformacaodigital.