A campanha Janeiro Branco foi criada por psicólogos do Brasil e é dedicada a colocar os temas da saúde mental em máxima evidência no mundo em nome da prevenção ao adoecimento emocional da humanidade. São conversas mostrando alternativas para vidas saudáveis, relacionamentos com mais sentido e existências com mais propósitos.
Segundo o diretor do Hospital São Francisco, Douglas Guzzo, todo tempo é tempo de cuidar da saúde mental, mas janeiro é uma janela aberta para essa causa. “O mês de janeiro é tempo de novos ciclos, novos tempos, reflexões, novas perspectivas e a simbologia do ano novo permite novas avaliações, pensamentos, introspecções, renovações e a subjetividades”.
O Hospital São Francisco apoia essa causa e incentiva o cuidado com a vida. “Estamos sempre orientando as pessoas a pensarem em suas vidas, a reescreverem as suas histórias caso necessário, a cuidarem das suas emoções, investirem em autoconhecimento, avaliarem as suas relações, buscarem propósitos para as suas existências e a protegerem as suas saúdes mentais”, acrescentou o diretor.
Janeiro Branco é demonstração de amor à humanidade, responsabilidade social, buscando evitar sofrimentos, dores, violências. Converse com um profissional, seja psicólogo, psiquiatras e assistentes sociais. Todos estão trabalhando em prol do bem-estar da população.
Fonte: Assessoria HSF
Foto/Crédito: Istock