No último mês, o HSF de Americana, recebeu uma grande premiação através de um troféu com uma carta de agradecimento pelo SINDHOSP (Sindicato dos Hospitais do Estado de São Paulo) por todos os seus serviços na colaboração de informações importantes no combate à Covid-19.
Esse reconhecimento comprova todos os esforços do Hospital São Francisco de Americana para ajudar a população e o governo durante a pandemia por meio de informações primordiais para o monitoramento da evolução dos casos e para a tomada de decisões no Estado.
Todos os dados coletados nos últimos 18 meses pelo SINDHOSP, considerado o maior sindicato patronal da América Latina, podem ser acessados no e-book “Uma análise da pandemia no Estado de São Paulo” em seu site.
O SINDHOSP
O SINDHOSP foi criado em 12 de fevereiro de 1938, quando representantes de sete instituições de saúde da capital paulista (Casa de Saúde Santa Rita, Hospital de Caridade do Brás, Hospital Samaritano, Instituto Godói Moreira, Instituto Paulista, Maternidade São Paulo e Sanatório Jabaquara), motivados pelo crescimento da atividade hospitalar e a necessidade de terem representação efetiva, fundaram o Sindicato Patronal dos Estabelecimentos Hospitalares de São Paulo.
Através da sua sólida experiência e atuação em todo o Estado, o Sindicato tem trabalhado continuamente para garantir um futuro promissor para o segmento e todos os seus representados.
A partir de 2020, o enfrentamento da Covid-19, a maior crise sanitária dos últimos 100 anos, foi um exemplo da necessidade dessa força associativa. Nesse cenário, ficou mais evidente o papel das organizações de saúde no desenvolvimento de um Brasil mais justo, íntegro e humano.
Assim, fica claro que o segmento hospitalar não cumpre somente um papel econômico, mas cumpre também um papel social no mundo. Por isso, o principal foco do Sindicato é a vida, buscando os melhores resultados sem abrir mão da preservação da saúde dos paulistas.
Fonte: HSF / SINDHOSP