O Agosto Dourado é dedicado para conscientizar as novas e futuras mamães sobre a importância do aleitamento materno. Oficialmente, o Dia Mundial do Aleitamento Materno é comemorado em 1º de agosto e foi instituído pela Organização Mundial da Saúde (OMS), por ser considerado de alta importância no desenvolvimento de uma nova vida.
A amamentação pode ser um processo difícil para muitas mulheres que, por diversos motivos, acabam não conseguindo ou não produzindo o leite necessário para nutrir o bebê. Nesses casos, a mãe deve primeiramente buscar o acompanhamento médico para encontrar a raiz do problema e conseguir solucioná-lo.
Quando o corpo não produz o leite necessário, mesmo após o tratamento recomendado pelo médico, o ideal é procurar um Banco de Leite Humano, onde o alimento é doado por lactantes que produzem mais do que o suficiente para seus filhos.
BENEFÍCIOS PARA O BEBÊ
O leite materno e a amamentação são considerados pela OMS um alimento padrão ouro para a saúde dos bebês. Veja seus benefícios:
BENEFÍCIOS PARA A MÃE
A amamentação também oferece benefícios para as mamães e lactantes. Além de ser um ato de amor que fortalece o vínculo com seu filho, o processo reflete em vantagens na sua saúde:
Se você está passando por alguma dificuldade para amamentar, procure seu médico para ter uma recomendação profissional de como seguir com a alimentação do seu filho sem causar danos à saúde dele e à sua.
Fonte: HSF